Eventos


Oficina: “De bolinha em bolinha, construímos um castelo.”

 

“Quando era pequenina adorava quando a chuva caia na terra do pomar que havia nos fundos de minha casa. Mexia, misturava e com aquele barro fazia potes, vasos e esculturas. Mal sabia que este era o início da minha paixão.”

 

Os anos da Educação Infantil são frequentemente descritos como a idade dourada da criatividade, um momento em que toda a criança brilha com o talento artístico. O importante é cultivar o sentido do belo e despertar a sensibilidade artística. Trabalhar com argila aprimora a coordenação motora fina da criança e oferece experiências táteis e sinestésicas fantásticas. A manipulação do material traz a possibilidade de amassar, esticar, espremer, alisar, criar.

Aproxima as pessoas de seus sentimentos, pois possui propriedades curativas e terapêuticas, é um material expressivo.

Trabalho que será realizado com as crianças do nosso Integral.

O lúdico será trabalhado através da magia das histórias de Castelos. Os alunos desenvolverão os seguintes objetos: quadrinho com texturas; colar com bolinhas e pingente; copinho ou vaso; animais e pessoas e por último o castelo.

O processo de trabalho com a argila ocorrerá da seguinte forma: modelagem (caso as peças não sejam terminadas serão guardadas em recipiente impermeável para manter a umidade); secagem - ocorrerá lentamente, de forma natural; cozimento, realizado em forno especial chegando a 800ºC e pintura das peças.

Ao final os trabalhos serão apresentados para os amigos da escola e pais.

                                                                                                                            Professora Ariane Hecht
                                                                                                                            ceramista e arte-educadora

 

img01 img01 img01 img01 img01 img01
img01 img01 img01 img01