Dicas


 

EDUCATI 19 ANOS

Senhores Pais;

Esta semana completamos 19 anos de existência (02/09/93).

O Projeto Educati começou 2 anos antes da entrega do prédio próprio que foi construído para esta finalidade. Enquanto os arquitetos planejavam os espaços, Miriam e eu íamos idealizando a proposta educacional respaldadas em estudos sobre os primeiros anos de vida e sua inquestionável importância.

O alicerce ia sendo construído em duas frentes. A arquitetura e o projeto educacional.

Consideramos o aniversário não o dia da entrega do prédio ,mas o dia da matrícula do primeiro aluno. Guilherme Molin de apenas 1 ano. Foi o primeiro a chegar e no final daquele ano (1993) em apenas 2 meses já tínhamos um grupinho de 11 crianças . Começamos 1994 já com 60 crianças matriculadas. Foi surpreendente. Guilherme foi amado incondicionalmente assim como todos os outros até os dias de hoje.

Durante estes 19 anos fizemos muitas viagens internacionais com estágios na Dinamarca, Itália, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Nova Zelândia... Além dos estágios recebemos ao longo destes anos prêmios internacionais e uma grande matéria em página dupla em uma conceituada revista educacional publicada pela UNESCO em 2004.

Estamos felizes com nossa trajetória, mas queremos mais. Muito mais. Não é nosso interesse crescer em população ou estender a escolaridade das crianças para outros segmentos.

Temos orgulho de ter atendido todas as exigências da Secretária de Educação do Município (incluindo Secretaria de Obras e Saúde).

O que desejamos melhorar, ampliar e aperfeiçoar são os espaços e o projeto pedagógico. Queremos atender as crianças nestes primeiros e mais importantes anos de vida de modo consciente, responsável e sem modismos. Acima de tudo queremos continuar estudando e buscando compreender as questões que envolvem o desenvolvimento harmonioso e saudável da criança.

Temos hoje muitos alunos já universitários, uma aluna que já é mãe e dezenas de crianças e jovens ex-alunos sadios.

Dedicamos especialmente este 19º aniversário a duas Vitórias. Sim, duas Vitórias!!!!

Maria Victória Guizardi Plassa Prado (10 anos) e Vitória Brait (19 anos) que superaram (ambas) a leucemia que tanto nos entristeceu.

Não por acaso, DUAS VITÓRIAS!! A Vitória do amor da Educati por suas crianças.

Maria Teresa Martinelli Stangorlini
Miriam Lea Stangorlini

(Diretoras da Educati – Educação Infantil)